quarta-feira, 6 de março de 2013

Respondendo ao bispo Macedo sobre os mortos na boate Kiss


Por Fernando Nascimento


O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, publicou em seu blog um relato que causou revolta entre os parentes e amigos dos mortos do incêndio que vitimou centenas de jovens na cidade de Santa Maria (RS).


O bispo insinuava, fazendo marketing negro de sua seita, que aqueles corpos estavam “ali no chão” porque não estavam na sua igreja. Para isso ele sorrateiramente usava a desculpa que entre os mortos estavam ex-seguidores seus.

Em 2011 textos similares a este, também publicados no blog de Edir Macedo, causaram polêmica por insinuar que uma jovem havia falecido por não ter permanecido como obreira da IURD. Na ocasião, os comentários do bispo sobre a morte da jornalista Dayanne Albuquerque, que faleceu em um acidente automobilístico, causou revolta entre jornalistas da TV Record, emissora de propriedade de Macedo.

Um caso semelhante aconteceu também depois de um acidente aéreo que vitimou 70 pessoas após um avião cair perto de um aeroporto na Inglaterra. Em um texto também publicado em seu blog, Edir Macedo diz que jovem morreu em acidente porque não frequentava sua igreja.

Como explicaria então o bispo Macedo, estas centenas de mortos e feridos vitimados porque foram exatamente para sua igreja???


16 mortos e 120 feridos em evento da IURD em Luanda

25 mortos e mais de 500 feridos em desabamento de uma igreja universal

A IURD foi condenada pela Justiça a indenizar os pais do garoto Lucas Terra,
por violentá-lo, matá-lo e queimá-lo

Criança morre afogada no tanque de batismo da universal

Fiel da Universal mata pais; motivo seria dinheiro para o dízimo

Mulher é morta durante culto da Igreja Universal

Como pode o bispo Macedo ignorar essas vidas ceifadas dentro de sua igreja particular e lançar comentários tão infelizes sobre vítimas de acidentes e de corrupção política como no caso da boate Kiss???

Será que a quase totalidade dos apóstolos de Jesus, e o próprio Jesus, morreram de mortes violentas porque não frequentavam a igreja carioca do bispo Macedo???

O bispo Macedo deveria pelo menos respeitar as famílias enlutadas, ou lembrar-se das cetenas de mortos e feridos causados pela sua igreja, que começou numa antiga funerária no Rio de Janeiro.