terça-feira, 17 de abril de 2012

Fim da farsa do baile do ressuscitado em Alhama de Murcia


Por Fernando Nascimento e Vanderley

Um certo gaiato postou dois vídeos no Youtube onde mostravam uma orquestra tocando músicas inapropriadas e pessoas dançando de posse de um andor com a imagem do Cristo ressuscitado, afirmando ser aquilo uma procissão católica

Para a alegria dos que costumam ser enganados a primeira vista, o título da burla era “Imagem de Jesus Cristo dança ‘Ai Se Eu Te Pego’ em procissão da Igreja Católica”.
O desonesto site Yahoo dizia: “essa não é a primeira vez que a confraria religiosa toca músicas “não religiosas” durante a procissão.” (na verdade, durante a procissão nunca se tocou músicas não religiosas)

Logo uma enxurrada de sites irresponsáveis, a maioria protestante, começou a levantar falso testemunho contra a Igreja Católica e até a caluniar que a Igreja fazia isso “para atrair fiéis”. Recheados de infernal ódio cego, foram os precipitados comentários protestantes e ateus ao final de cada exposição da burla.

Estes são os títulos dos polêmicos vídeos pega moscas:

Assista ao vídeo da procissão com a música de Michel Teló:

Assista ao vídeo da procissão com “Waka Waka”:


A Verdade:
Isto não é uma procissão, nas procissões o andor nunca é a última coisa, como mostrado nos vídeos.

Depois que a procissão havia terminado em seu cortejo normal e respeitoso, e a multidão se havia já disperso, a confraria, ainda de posse do andor, resolveu tocar uma música profana inapropriada e dançar. A Igreja Católica nunca autorizou esta palhaçada e muito menos isso é permitido em procissões e fere o estatuto da confraria.

Antes não tinha o Youtube para denunciar esse excesso, agora tem, e vai parar. Os aleivosos sites não vão mais alegar mal intencionados, que isso é uma procissão católica, porque nunca foi.


A Delegação das Irmandades e Confrarias se puseram em contato com os responsáveis pela orquestra que aparece no vídeo, e não mais se cometerá tamanha desordem:

Cai a farsa.