segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Igreja é acionista da Beretta S.A.???


A Mentira:

“Talvez poucas pessoas saibam que a fábrica de armas PIETRO BERETTA S.A. (uma das maiores indústrias de armas do mundo) é controlada pelo grupo Beretta Holding S.A. e o acionista majoritário desta, depois de Ugo Gussalli Beretta, é o o IOR "Istituto per le Opere di Religione" mais conhecido como Banco do Vaticano. É um Instituto privado, criado em 1942 pelo Papa Pio XII e com sede na cidade do Vaticano.
Na foto um bispo testa uma de suas... "ações".”

Foto usada para ilustrar a mentira

Onde se encontra a mentira:

https://limpinhoecheiroso.com/2013/02/14/banco-do-vaticano-e-o-principal-acionista-da-maior-industria-de-armamentos-do-mundo/



A Verdade:

A fotografia acima é do Arcebispo Emérito de Varsóvia, Cardeal Józef Glemp, quando em visita ao Museu Americano da Guerra Fria, alguns curadores do museu seguraram um rifle Dragunov SVD, de fabricação soviética, para que ele desse uma simples olhada pelo telescópio. 

A Beretta SpA respondeu a esta calúnia em 23 de fevereiro de 2012, e negou que o IOR seja um de seus acionistas:

"Em relação aos relatos generalizados nos últimos dias sobre a composição da Holding Beretta, a empresa nega o mais forte em que a IOR ou empresas ligadas a ela são parte dos acionistas da companhia ou de suas subsidiárias. Beretta Holding, que controla um grupo de empresas ativas, principalmente em esportes de caça e recreio, é uma empresa detida pela família há 15 gerações. "

LUISA Achino
Fabbrica d'Armi Pietro Beretta SpA
Dir +39 030 8341 469
Fax +39 030 8341 399”

Adiante outro desmentido foi feito pela Beretta, como podemos ver aqui: http://www.acidigital.com/noticias/desmentido-outro-ataque-a-igreja-vaticano-nao-e-acionista-de-fabrica-de-armas-11306/
.
O IOR, jamais foi criado pelo Papa Pio XII em 1942, e apesar de ser apregoado falsamente como “Banco do Vaticano” na realidade não tem objetivos especificamente bancários, pois seus lucros são destinados a atividades religiosas e foi definida como uma «entidade central» da Igreja pelo Tribunal de Primeira Instância da Santa Sé em 1987 (1), mais de duas décadas após a morte do Papa Pio XII.

Como vemos, há ignorantes com segundas intenções postando mentiras na internet para rapinar na ignorância dos pouco informados. 

“Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”. (Marcus Moreira Lassance Pimenta)

Fim da farsa.

Por Fernando Nascimento.