quinta-feira, 30 de junho de 2011

João Paulo II e a sacerdotisa pagã, refutado




A Mentira:

“ O Papa João Paulo II Recebe Uma Marca na Fronte Colocada
por uma Sacerdotisa Pagã de Shiva”


Onde se Encontra:

http://www.espada.eti.br/n1161.asp


A Verdade:

Um texto maldoso colocado junto à uma foto inocente, muda completamente o sentido dos fatos. Não se impressionem com os capazes disto.

O Papa João Paulo II jamais teve qualquer marca na fronte, colocada por uma “sacerdotisa pagã de Shiva”.

Há uma foto do papa com a testa sendo ungida por uma mulher indiana, mas, ela era uma católica, e não uma “sacerdotisa pagã de Shiva”. Ela estava dando uma tradicional saudação indiana conhecida como "Aarati ", que não tem significado religioso mais do que um aperto de mão na cultura ocidental, ou alguém que dá uma coroa de flores como boas-vindas no Havaí.

Uma carta de 22 de novembro de 1994 do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, explica o costume e o seu papel na sociedade indiana:

"Índios católicos usam o " Aarati "quando uma criança volta para casa depois de receber a Primeira Comunhão, e quando um casal recém-casados são recebidos por suas respectivas famílias.”
Hoje em dia, o "Aarati " é frequentemente realizado para saudar o celebrante principal em um evento litúrgico, (como foi na ocasião que aparece na fotografia). Em tais ocasiões, o "Aarati" geralmente é oferecido por uma senhora casada católica, e certamente não por uma "sacerdotisa de Shiva", como foi alegado pelo mentiroso site evangélico e outros.

No link abaixo, podemos ver a tradução da programação papal para aquele evento, onde não consta qualquer “sacerdotisa hindú” e sim católicas e católicos, pois o evento era uma missa dentro da cultura indiana, e descreve assim o momento que tentaram distorcer:

“Durante a doxologia quando o Santo Padre toma o cálice e a patena com a hóstia, o Aarati, que é um sinal de veneração, será realizada por um grupo de jovens senhoras.” http://search.vatican.va/news_services/liturgy/documents/ns_lit_doc_05111999_new-delhi_en.html

Os sites evangélicos “Espada Eti” e “CACP”, recentemente foram eleitos como os piores, por postarem inúmeros embustes, confira: http://setimodia.wordpress.com/2009/05/22/os-piores-sites-apologeticos-do-brasil/

O nosso querido JP II sempre foi sábio e sóbrio, e sempre respeitava a cultura dos povos, nos países onde levou a mensagem de Cristo.

Esta é a lição das Escrituras, que o Papa João Paulo II guardava, e o dono daquele site sem credibilidade não:

I Coríntios 9,
"20. Para os judeus fiz-me judeu, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, fiz-me como se eu estivesse debaixo da lei, embora o não esteja, a fim de ganhar aqueles que estão debaixo da lei.
21. Para os que não têm lei, fiz-me como se eu não tivesse lei, ainda que eu não esteja isento da lei de Deus - porquanto estou sob a lei de Cristo -, a fim de ganhar os que não têm lei.
22. Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos.
23. E tudo isso faço por causa do Evangelho, para dele me fazer participante.
"
Imagine se o nosso João Paulo II, chegasse entre os daquela cultura condenando a todos, dizendo que eram hereges e iriam para o Inferno com suas idolatrias? Certamente não seria ele o portador do evangelho de Cristo, mas um vândalo das culturas dos povos. Hoje, graças a santa e correta conduta do nosso saudoso João Paulo II, é exatamente a Índia, um dos países onde a Igreja Católica mais cresce.

Somente a Índia, nos últimos 25 anos, ofereceu à Igreja Católica: 4 cardeais, 69 bispos, mais de 11 mil sacerdotes e 15 milhões de católicos e santa Teresa de Calcutá.

Fonte dos dados: http://storico.radiovaticana.org/bra/storico/2005-10/53848_igreja_catolica_na_india_busca_adaptar-se_a_cultura_do_pais.html


Por Fernando Nascimento


Cai a farsa.