terça-feira, 25 de setembro de 2012

AS MENTIRAS QUE O GOVERNO DO PT DIVULGA PARA "MAQUIAR" O BRASIL

Sabe-se que o governo Lula e o da Dilma vendem uma imagem falsa do "Brasil Maravilha" para enaltecer a si próprios. E o pior é que muito ingênuo acaba acreditando pelo simples fato de não buscar as fontes comprobatórias que facilmente revelam o embuste. Segue abaixo a relação dessas mentiras (na cor vermelha) e as referidas refutações com link de pesquisa, para que você mesmo constate a farsa:

1. Somos o único país do mundo onde se  pode abastecer simultaneamente  um carro com Álcool, Gasolina e gás. Tudo isso, com tecnologia própria, Nacional.

A VERDADE: o carro flexível em combustível, ou simplesmente flex, nasceu nos Estados Unidos bem no começo dos anos 1990. http://tudosobreautomoveis.blogs.sapo.pt/4109.html

2. Somos o primeiro país do mundo a desenvolver o biodiesel à base de mamona. Novamente tecnologia nacional. Será a redenção do Nordeste, pois a mamona é praga por lá e a Petrobrás já está começando desenvolver o sistema produtivo.

A VERDADE: isso Lula usou para enganar os nordestinos. Óleo de mamona não serve para motores e poderia danificá-los. A ANP descartou essa farsa criada pelo Lula.

3. As fábricas mais modernas de produção de automóveis e caminhões, estão instaladas também no Brasil.

A VERDADE: carros populares vendidos no Brasil estão 20 anos atrasados, em termos de segurança, em relação aos comercializados na Europa e nos Estados Unidos, segundo testes feitos pelo Latin NCAP.

4. A Petrobrás é a única empresa do mundo a deter a tecnologia completa de produção de petróleo em águas profundas.

A VERDADE: a Exxon Mobil, é a maior empresa petrolífera dos EUA e do mundo, e está perfurando o bloco BM-S-22 na Bacia de Santos porque a Petrobrás foi incapaz de explorar o Pré-sal e vai levar só 20%. https://moaciralencarjunior.wordpress.com/2010/10/17/o-pre-sal-e-100-brasileiro-e-as-concessoes-as-empresas-privadas-como-a-exxon-no-governo-lula/

5. As empresas produtoras de aço estão em sua capacidade máxima instalada.

A VERDADE: Brasil cai para 9º lugar no ranking de produção de aço.

6 .Os Estados Unidos reconheceram a qualidade de nossos aviões (produzidos pela Embraer) e vão adquirir aviões altamente  especializados para treinamento de sua Força Aeronáutica.

A VERDADE: a força Aérea dos EUA cancelou compra de 20 aviões da Embraer.

7 - O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e é tido como um exemplo para o mundo.

A VERDADE: epidemia de AIDS cai no mundo, mas cresce no Brasil. http://veja.abril.com.br/noticia/saude/epidemia-de-aids-no-brasil-cresceu-11-em-oito-anos

Chama atenção a análise da brutal contaminação em jovens de 13 aos 19 anos. Nessa faixa
etária, o número de casos de aids é maior entre as mulheres. A inversão ocorreu em 1998, com 8 casos em meninos para cada 10 casos em meninas. (pesquisa do Instituto AVON, publicada pelo CNMP - Centro Nordestino de Medicina Popular)

8- O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

A VERDADE: e daí? Além do doente Brasil, lá estão também os miseráveis África do Sul, Angola, Argélia, Butão, Cuba e Jamaica se oferecendo de cobaias para que curem nossas doenças pré-históricas.

9- Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

A VERDADE:  O Brasil com Rio e tudo, ocupa 76° lugar em ranking de generosidade que traz 153 países.
Conforme o World Givin Index 2010, medido pelo CAF (Charities Aid Foundation), que analisou o envolvimento em ações de caridade, como doar dinheiro, participar de trabalho voluntário e ajudar uma pessoa estranha, da população em 153 países.

E mais: 63% das famílias brasileiras recusam-se a doar órgãos. Haja “solidariedade”: 

10 - Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em  todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais, os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias  vezes, atrasando o resultado e gerando dúvidas sob a  credibilidade do processo.

A VERDADE: as urnas eletrônicas brasileiras possuem falhas de segurança que podem alterar os resultados das eleições. Por isso as grandes nações que dominam a informática não as usam. Veja o exemplo: EUA multa empresa das urnas eletrônicas usadas no Brasil por fraude. http://rdplanalto.com/noticias/3583/eua-multa-empresa-das-urnas-eletronicas-usadas-no-brasil-por-fraude

11 - Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

A VERDADE: se for considerado o número de internautas em relação à população do país, a situação do Brasil é bem diferente. Nesta avaliação, o Brasil ocupa a 62ª posição mundial e a quarta na América Latina, sendo ultrapassado pela Costa Rica, Guiana Francesa e Uruguai.http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/noticia/noticia.asp?cod_noticia=8331&cod_canal=37

12 -No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

 A VERDADE: A Argentina produz mesmos carros mais baratos que no Brasil. Conheça os veículos mais vendidos e fabricados na Argentina em 2012: Chevrolet Agile, Ford, Volkswagen Spacefox,  Renault Clio 2,  Renault, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Citroën C4 Hatch, Ford Focus Sedan, Peugeot 408. - JAC instala fábrica de caminhões na Argentina.http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+todos+os+modelos+argentina+em+2012/01_2_1_00_00_2_00_00_2012_1.html

13 - Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

A VERDADE: o povo tem telefone fixo e celular graças ao Governo FHC que privatizou a telefonia. O PT era contra isso.

14 - Das empresas brasileiras, 6.890 possuem Certificado de Qualidade Iso 9000. Maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265, na Argentina.

A VERDADE: a ISO 9000 é uma série de cinco normas internacionais, sobre o gerenciamento e a garantia da qualidade, que compreende a ISO 9000, ISO 9001, ISO 9002, ISO 9003 e ISO 9004. A ISO 9000 é a menor, por isso os outros países não a festejam. (Revista Produção)

15- O mercado editorial de  livros no Brasil é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano.

A VERDADE: a população do Brasil é quase 3 vezes maior que a da Itália, logo é natural que no Brasil existam mais escritores. A grandiosa maioria das publicações atuais brasileiras são de futilidades que vai das safadezas de Bruna Sufistinha até as porcarias de Paulo Coelho. Nada que nos orgulhe. A Itália tem 20 escritores laureados com Prêmio Nobel em literatura, o Brasil nenhum.  http://tioique.com/2013/10/16/72-paises-ja-ganharam-o-premio-nobel-o-brasil-nao-e-um-deles/ 

16- O Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta.

A VERDADE: atualmente, o sistema bancário e financeiro dos EUA é o maior e mais avançado do mundo, e os mais sofisticados instrumentos financeiros têm sido inventados no mercado bancário norte-americano. (Universidade Federal do Rio de Janeiro - Instituto de Economia - Monografia de Bacharelado.)

17- As agências de publicidade brasileiras ganham  os melhores e maiores prêmios mundiais.

A VERDADE: isso é propaganda enganosa. A publicidade do Brasil fracassou em Cannes: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/6/29/dinheiro/23.html  

18- Vamos lembrar também que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários !

A VERDADE: Brasil é só o 13º país mais empreendedor do mundo, diz pesquisa. http://www.estadao.com.br/noticias/economia,brasil-e-13-pais-mais-empreendedor-do-mundo-diz-pesquisa,340318,0.htm

Voluntários brasileiros somam só 25% da população do país.

19- Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?

A VERDADE:  o Brasil é um país "democrático" onde todos são obrigados a votar e os homens a prestar serviço militar, mas o que o PT adora mesmo é a ditadura de Cuba, da Venezuela, da China, da Coréia, da Líbia e do Irã. Vez por outra o PT é denunciado tentando calar a imprensa e instalar uma ditadura para abafar escândalos do Mensalão, Petrolão, etc.

20- Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos de primeiro mundo ...

A VERDADE: o STF condena, mas deputados não são presos. Principalmente se forem amigos do Lula e da Dilma. http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/jornais-stf-condena-mas-deputados-nao-sao-presos/

Nos EUA, a justiça comum julga e mantém preso, sem imunidade, os políticos corruptos. Especialista americano fica abismado ao ver que no Brasil os corruptos gozam de imunidade.

21- É bom também lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas e não mede esforços para atendê-los bem .

A VERDADE: o povo se esforça para falar outros idiomas mas não consegue, e termina fazendo gestos como se o turista fosse um surdo mudo.
Menos de 30% dos brasileiros são plenamente alfabetizados, isto é, a maioria não entende nem a língua do próprio país. Hospitalidade aqui, infelizmente é uma obrigação de quem quer vender algo para sobreviver.
http://exame.abril.com.br/brasil/educacao/noticias/menos-de-30-dos-brasileiros-sao-plenamente-alfabetizados

Os estudantes que viajaram para Canadá e Austrália no projeto “Ciência sem Fronteiras” não conseguiram aprender os idiomas. As bolsas custaram mais de 2,6 milhões de reais aos cofres públicos e os jumentinhos foram todos trazidos de volta.


22- Por que ter vergonha de ser uma gente alegre , que faz piadas da própria desgraça e enfrenta seus problemas sorrindo e sambando ?

A VERDADE: aqui o falso ufanismo acaba e o PT confessa que não devemos ter “vergonha” da “desgraça” e “problemas”, e que vivemos “sorrindo” e “sambando” ao invés de irmos para as ruas e banirmos os corruptos que nos atiram em meio as “desgraças” e “problemas”.

23- Bendita esta terra onde convivem em Paz todas as raças e credos religiosos!

A VERDADE: quase que semanalmente um evangélico invade uma Igreja Católica e a depedra.
 http://noticias.gospelmais.com.br/evangelica-invade-igreja-catolica-e-destroi-18-imagens-e-7-quadros.html 


Os afro descendentes são sistematicamente atacados pelos evangélicos. http://www.paulopes.com.br/2008/06/evanglicos-invadem-centro-de-umbanda.html#.U9EVqeNdUto

O próprio governo do PT vive tentando implantar leis contra a liberdade religiosa. http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2010/09/leis-contra-liberdade-religiosa.html 

24- Bendita esta terra , que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

A VERDADE: nada “contentes” estão os nordestinos queimando na seca e vendo suas lavouras e animais morrerem de sede depois de verem Lula dizendo por oito anos que acabaria com a seca do Nordeste. No Nordeste há 525 municípios em estado de emergência. http://alfonsin.com.br/seca-assola-o-nordeste/

As mentiras que você acabou de ver aqui refutadas, são enviadas via internet, em slides de Power Point, aos lares sobre postais das cidades brasileiras ao som do hino nacional gorjeado por pássaros.

Muitos ingênuos acharam essas lorotas "lindas" e as postam na internet crentes que estão abafando. Confira:

http://www.slideboom.com/presentations/539106/TE_AMO_BRASIL




Cai a farsa!